11.6.13

Seis sindicatos do Estado de São Paulo não se venderam para a classe patronal.

Parabéns aos companheiros que honram suas obrigações conforme segue a notícia publicada no CNTV:

Vigilantes de seis cidades de SP não  aceitam parcelamento dos 30%



Não houve acordo na tentativa de negociação entre os sindicatos de Campinas, São Bernardo do Campo, Sorocaba, Mogi das Cru-zes e Ribeirão Preto e região e o sindicato patronal. Representantes das entidades se reuniram na manhã da última terça-feira (4) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT)2ª Região para tentar colocar fim ao impasse sobre o pagamento do adicional de 30%.
Vigilantes de seis cidades de SP representados pelos seus respectivos sindicatos não aceitam parcelamento dos 30%.
Os seis sindicatos haviam rejeitadoa proposta apresentada anteriormente. Os trabalhadores já recebem 18% de adicional e os patrões defenderam o pagamento dos 12% restantes divididos em três vezes 4% em janeiro de 2014, 4% em janeiro de 2015 e o restante 4% em janeiro de 2016.
 A proposta foi mantida pelos patrões e novamente foi julgada insuficiente pelos repre-sentantes dos trabalhadores. Assim,resta aos vigilantes aguardar a decisão judicial.
“Já existe um parecer do Ministério Público favorável ao paga-mento desde a data da publicaçãoda lei. Por isso estamos esperançosos com o pagamento do quenos é devido: os 30%”, afirmou José Angelo Pita, diretor do Sindicato dos Vigilantes de RibeirãoPreto e Região.
Fonte: CNTV