1.3.13

QUE VERGONHA PARA O ESTADO DE SÃO PAULO.




É Lamentável a falta de união da categoria profissional que mais trabalha e sofre riscos neste país principalmente a desunião dos Vigilantes do Estado de São Paulo no que se refere a lutar pelo que é de direito.
Só para você, companheiro vigilante ter conhecimento, 15 Estados do Brasil já conquistaram o adicional de 30% de periculosidade de risco de vida, ou seja, na marra fizeram com que seja cumprida na íntegra a lei Nº 12.740/2012 enquanto o Estado de São Paulo ( nossa categoria profissional) fica fazendo corpo mole.
Em outros Estados o Vale refeição chega até R$19,50 por dia trabalhado enquanto o VR para o trabalhador do estado de São Paulo é de R$ 10,40 por dia trabalhado.
Não adianta jogar a culpa em cima dos sindicatos, pois Sindicato é apenas uma organização/entidade sindical que representa os trabalhadores mas tem que haver interesse destes em buscar pelos seus direitos.
É claro que temos que ser justos em afirmar que tem alguns sindicatos e federações que preferem dar tempo aos patrões para que estes com suas artemanhas ganhem tempo com ações de cumprimento na esfera judicial enquanto o trabalhador fica esperando.
Companheiros, em 07/03/2013 haverá uma audiência no TRT em São Paulo onde todos os sindicatos do estado participarão onde também será obtida uma proposta da classe patronal. Após esta audiência os sindicatos convocarão assembléias em suas bases territoriais, o que é aconselhável, mais que isto, é um dever dos vigilantes comparecer nestas assembléias para que seja decidido o melhor caminho a ser seguido, mas, o mais viável no caso de não pagamento dos nossos 30 % é uma greve por tempo indeterminado.
Lembre-se: é o seu dinheiro e seus direitos que estão sendo reivindicados.
Um abraço a todos.
JC- Vigolino